domingo, 14 de março de 2010

"E lá fora a vida rola num filme sem rePLAY"...

Reclamo de tudo desde criança.
Do medo do velho do saco
Do skate quebrado
Dos trabalhos da escola
Da pipa fisgada pelo adversário
Da chuva que me obrigou a ficar em casa
Do vizinho que seqüestrou minha bola
Do menino que não me queria
Do menino que eu podia e não via
Da caixa de brinquedos sempre desorganizada
Do gol contra feito na pelada
Do joelho ralado
Do chiclete que perdia o gosto rápido
Do vestidinho rosa de barbie
Das tranças apertadas
Do sapato de boneca e da meia de pompom que incomodava
Da excursão da escola que não houve
Do professor de matemática e da nota que ele me dava
Da diretora que me suspendeu das aulas, eu não me achei culpada
Do castigo de duas semanas sem sair de casa
Da hora certa pra dormir não sem antes fazer chichi
Dos legumes e verduras que era obrigada engolir
Do chato do meu pai, da chata da minha mãe
Da mesada não dada por falta, eles diziam, de merecer pra ter
Do dente de leite que caiu e da vergonha de sorrir.
Reclamei de tudo.
De um tudo que me apoquentava
De um tudo que me assustava
De um tudo que irritava.
Reclamei, reclamei em tom baixo,suave .
Doces reclamações do meu ontem.
Hoje declamo
Como é amargo o crescer... reclamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário